1 2 3 4

#viajacomigo Paris


Quem nunca quis ir a Paris que atire a primeira pedra! A capital francesa é uma das cidades mais visitadas do mundo, ficando apenas atrás de Londres e Bangcoc (dados de 2014).
 Hoje vou continuar a tag #viajacomigo - que comecei com Berlim - falando sobre a minha experiência em Paris, que fui no final de janeiro de 2013 e fiquei lá por 1 semana. 

 O meu primeiro dia naquela cidade foi horrível! Estava chovendo muito e eu me perguntei porque tinha perdido meu tempo indo lá.  Me decepcionei profundamente. Eu queria fugir, voltar para Berlim.
  O programa desse dia era fazer um tour pelos pontos turísticos da cidade (sempre faço isso no primeiro dia) e estava frio e nós não encontrávamos o lugar para pegar o ônibus turístico de jeito nenhum. Uma hora depois mais ou menos o dia abriu e ficou tudo lindo! Confesso que é a cidade mais linda que já visitei e é um dos lugares que quero voltar. 
  •    Onde ficar?     
 Todo mundo sabe que um dos lugares com hotéis mais caros é Paris - nem vou comentar de Londres porque além de ser mais caro ainda é em Libras - e que em época de férias os preços disparam e a cidade enche mesmo! 
 A semana que eu fui foi exatamente a semana seguinte da Paris Fashion Week. A cidade estava mais lotada que o normal e os hotéis estavam caríssimos e sem vaga. 
  O hotel que eu fiquei e que eu não lembro o nome ficava bem pertinho do Louvre. Dava pra ir a pé para lá e ficava bem pertinho de uma estação de metrô. O hotel era antigo mas aconchegante. É difícil encontrar hotéis novos por lá. Mas uma dica que eu dou é reservar beeeem antes porque o preço é menor e os hotéis bons ainda estão disponíveis.

  • Onde comer?
 Gente, sempre que estou na Europa eu fico à base de McDonalds e fast foods porque sinceramente prefiro gastar dinheiro com compras do que comida. Normalmente vou a um ou dois restaurantes típicos do país e faço lanchinhos baratos - comi muitos croissants na França - e SEMPRE faço compras no supermercado para ficar mais barato. Até porque muitas vezes depois de um dia cansativo a gente não quer sair ainda pra jantar né? 
 Um dos restaurantes típicos que eu e meus pais fomos foi o Le Bouillon Chartier Lá tinha pato e outras comidinhas típicas que eu não lembro hahaha. Mas o preço era muito bom e tinha fila pra entrar, então a dica que eu dou é para chegar cedo lá. 

  • Onde comprar?
 Já falei no post com dicas de Berlim que a Europa estava toda em promoção na época que eu fui. Além de comprar em lojinhas de departamento em Berlim, comprei também em Paris nas mesmas lojas e elas tinham peças totalmente diferentes! 
  1. H&M: me lembro de ter comprado na H&M perto da Galeria Lafayette e achei as peças mais ou menos 1 euro mais caras (na promoção) do que a H&M da Alemanha.
  2. Galeria Lafayette:  meu pai comprou um relógio na Galeria e um perfume para a minha vó hahaha. Lá é gigaaaante e lindo! Tem vários quiosques das marcas mais tops e várias lojas de grifes. Mas o preço também é bem salgadinho. Me lembro de que um batom na Mac era 5 euros mais caro lá do que na Sephora da Champs-Élysées.
  3. Champs-Élysées: falando na Sephora da Champs-Élysées, foi lá que comprei todas as minhas maquiagens! Sempre antes de viajar faço milhões de pesquisas e vejo resenhas (como essa, essa e essa que eu fiz) para saber exatamente quais produtos comprar e para não me arrepender depois. Não achei lá mais caro que outros lugares da Europa, na verdade achei mais barato que em Berlim e por isso comprei lá. Além da Sephora, na Champs-Élysées - que é uma avenida infestada de lojas - comprei muita roupa, óculos e tênis para malhar. La foi o único lugar da cidade que visitei 3 vezes! hahaha
  4.  Cherchemineppes: atenção atenção brechozeiras! Um dos melhores brechós de luxo que eu já fui (atrás apenas do Buenos Aires que postarei em breve) é o Cherchemineppes que fica na rua Cherche Midi, em Saint Germain. Do número 102 até o 124 da rua você encontra 6 lojas da marca, que são divididas em temas: infantil, masculino, feminino, luxo, casa. Na loja com peças de luxo eu comprei esse Dolce & Gabbana com etiqueta por 84 euros, quando o preço original era mais de 1000 euros, então gente, vale a pena.


  •  Onde ir?
  Como fiquei só uma semana não tive a oportunidade nem de ir a todos os pontos turísticos, que são muuuitos! Muito menos pude ir a outros lugares fora do roteiro turístico, que é o que acho relevante para falar aqui. 
 No próximo post da tag vou falar sobre Orlando e Miami! 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Ana Luisa Braun
17 anos, caloura de Design na Universidade de Brasília, estagiando em um ateliê de alta costura e dando aula de moda na Nihaus, viciada em fotografia, moda, costura, maquiagem e DIY. Para conferir dicas de moda e conhecer um pouco mais sobre mim, fique ligada aqui no blog acompanhando todas as novidades!
Real Time Web Analytics